Menu

Blogosfera




O casamento de Ana Maria Braga
26Mar2007 13:00:00
Publicado por: laizachiapetta@hotmail.com

A apresentadora se divorciou do primeiro marido, de quem estava separada havia 12 anos, só para oficializar a relação
com o empresário Marcelo Frisoni, com quem se casa em 31 de março, e diz que a diferença de idade de 21 anos incomoda os outros, mas não atrapalha o casal 
Quando o Mais Você, da Globo, entrar no ar em 9 de abril, uma segunda-feira, a apresentadora Ana Maria Braga vai ter, além do novo cenário da atração, outra novidade para dividir com os telespectadores: nesta data, ela já será, novamente, uma mulher casada. No sábado 31 de março, véspera de seu 58º aniversário, a apresentadora trocará alianças Cartier com o empresário Marcelo Frisoni, 37, mais jovem que ela 21 anos. Os dois sairão para a lua-de-mel em Paris, logo em seguida, e Ana Maria só retomará o programa ao vivo na segunda semana de abril.

O casamento, com cerimônia civil e religiosa, terá como palco a cobertura tríplex para onde o casal acaba de se mudar, no bairro paulistano do Morumbi, e a lista de padrinhos é eclética. Do lado do noivo, advogados que são sócios de Marcelo em seu escritório de consultoria tributária e o subprefeito da Penha (bairro da zona leste de São Paulo), José Araújo Costa. Do lado da noiva, padrinhos midiáticos como Angélica e Luciano Huck, a cantora Simone e o diretor Aloysio Legey, além dos filhos de Ana Maria, Mariana e Pedro. Hebe Camargo e Marília Gabriela estão entre os 250 convidados e há quem aposte que o cantor Latino possa dar uma canja do hit Festa no Apê, para combinar com o cenário da festa.

A apresentadora usará um vestido de Walter Rodrigues, do qual se recusa a dar detalhes. Marcelo vestirá um terno de Ricardo Almeida. O casamento acontece apenas quatro meses depois do início do namoro de Ana Maria e Marcelo. E pegou de surpresa até a organizadora da cerimônia, Vera Simão, que se reuniu pela primeira vez com o casal na sexta-feira 9, apenas 22 dias antes do enlace. Os noivos, no entanto, não consideram que oficializar a união seja uma atitude precipitada. “O que significa o tempo? Se você pensar um bocadinho, o ontem já foi e o amanhã não existe. O que eu tenho é o hoje, o agora”, filosofa Ana Maria. “Sentimento não tem tempo. A gente quer ficar junto, então não importa se é um mês, um dia ou um ano.”

Marcelo tem a mesma opinião: “Parece que estou com a Ana há dez anos e ela também pensa assim”, diz. O empresário a pediu em casamento na volta de uma viagem a Nova York, este ano, presenteando-a com uma aliança comprada por ele na cidade norte-americana.

Tanto Ana Maria como Marcelo irão se casar pela terceira vez. A apresentadora foi casada com o economista Eduardo Carvalho e com o ex-segurança Carlos Madrulha. Marcelo tem três filhos: Carolina, 12, do casamento com Roberta Roxo, e Luiz Henrique, 9, e Marcelo, 3, da união com Patrícia Palma, encerrada há um ano e meio. Ana Maria conta que não foi casada oficialmente com Madrulha e que, há apenas um mês, assinou o divórcio do primeiro marido, de quem estava separada havia 12 anos. “A gente só desquitou e deixou os papéis como estavam. Agora que decidi seguir esse caminho com o Marcelo, me divorciei, para que a nossa união seja para valer”, diz Ana Maria.

O novo casal se conheceu em novembro, em um restaurante de São Paulo. Ele estava acompanhado de Andrés Sanchez, conselheiro do Corinthians, e ela estava com amigos. Na semana seguinte, já estavam juntos, mas o namoro se consolidou mesmo no final de dezembro, quando Marcelo decidiu lhe fazer uma surpresa. Ele estava de viagem marcada para Angra dos Reis, mas mudou o roteiro para a Bahia, destino escolhido por ela para o Réveillon. Passaram a virada do ano juntos em um resort e, no início de janeiro, ela desmarcou uma viagem de negócios aos Estados Unidos para ir com ele às Bahamas. “O relacionamento ficou mais intenso depois que passamos a ficar juntos 24 horas por dia, nessas duas viagens”, conta Marcelo. “Já voltamos praticamente casados.”

O noivo diz que foi atraído pela maturidade de Ana Maria. “Estava me relacionando com menininhas de 18 anos, que não estavam me acrescentando nada. A Ana é uma mulher inteligentíssima, completa”, diz. “É alguém com quem consigo conversar 24 horas, que me conhece no olhar, que diz que me ama toda hora e que se preocupa comigo. O que mais vou querer?” A diferença de idade não é um empecilho. “Para mim, não é problema, nem para ele. Vai atrapalhar quem então? Incomoda muita gente, mas não nos atrapalha”, diz Ana Maria. Para Marcelo, os avanços da medicina minimizam qualquer diferença. “A partir dos 16 anos, qualquer uma pode colocar um par de peito e um par de bunda. Fisicamente, a Ana volta para os 20 anos, mas com a cabeça maravilhosa de uma mulher de 38”, explica.

E no futuro, porém, a diferença não pode pesar? “Só se for na aparência. Aí a gente se interna no Pitanguy e arruma o que precisar”, completa Marcelo, que também é sócio de uma empresa de monitoramento de veículos via satélite e representa no Brasil as marcas italianas de relógios Locman e Officina Del Tempo e as canetas Aurora. A única coisa que parece incomodá-lo é a proximidade de Carlos Madrulha, o ex-marido de Ana Maria que continua sendo empresário da apresentadora. “Ele deve ser uma pessoa maravilhosa e um excelente profissional, mas é o ex-marido. E, agora, eu sou o marido”, diz.

O noivo conta que, depois que entrou na vida de Ana Maria, ela passou a conhecer prazeres mais simples, como ir ao cinema durante o dia ou sentar em um balcão de bar às 3h30 da manhã, para comer um sanduíche de pernil. “Ela vivia em um mundo que venderam para ela, um mundo em que nada poderia ser vivido”, define. Ana Maria concorda, mas diz não saber explicar por que havia renunciado a esses pequenos programas. “Acho que foi falta de visão minha, mas o mundo com ele é diferente. Acho maravilhoso descobrir a minha cidade pelos olhos dele”, diz a apresentadora, que na sexta-feira 16 prestigiou o aniversário de 12 anos de Carolina, a filha mais velha de Marcelo.

A nova vida do casal inclui passeios “de criança”, com idas a parques de diversão e pistas de kart, e guloseimas como sorvete e algodão doce. “Ela é uma mãezona”, define Marcelo, antes de fazer uma ressalva. “Claro que ela não quer substituir as mães dos meus filhos, que são excelentes, mas as crianças vão ganhar uma madrasta maravilhosa.” Ana Maria conta que seus dois filhos também têm uma ótima relação com o noivo, tanto que serão padrinhos do casamento. Marcelo é só elogios aos futuros enteados: “Espero que meus filhos, quando crescerem, se espelhem no exemplo dos filhos dela e tenham o mesmo caráter que eles”, diz.

Ele conta que evita beijar Ana Maria quando Pedro e Mariana, os filhos da apresentadora, estão presentes. “Sou filho de pais separados e acho que eles não precisam ver um beijo na boca quando estamos juntos. É um respeito a eles”, explica Marcelo que, no entanto, não toma esses cuidados na frente dos próprios filhos. “Não sei explicar, mas talvez seja porque eu nunca liguei quando meu pai namorava. Mas, quando era com a minha mãe, me incomodava.” A idade dos filhos de Ana Maria facilitou a decisão de se casarem. Mariana, 24, e Pedro, 23, já não moram mais com a mãe, o que garante a independência do casal. “Eles já estão criados, não vão conviver comigo no acordar, no café, no almoço e no jantar”, diz Marcelo. “Se eles ainda fossem pequenos, teria que pensar mais antes de casar.”

Quando o namoro de Ana Maria e Marcelo veio a público, no início do ano, a segunda mulher do empresário, Patrícia Palma, acusou o ex-marido de não pagar a pensão dos filhos menores. “Pago a escola, o plano de saúde, as babás... Nunca tive problemas com pensão antes de começar a aparecer na mídia”, diz Marcelo. A apresentadora, por conta desse episódio, chegou a pedir desculpas ao namorado pelo transtorno causado pela popularidade que ela dá a quem esteja do seu lado. O empresário, porém, deixa claro que não está com Ana Maria por interesse – o casamento será em regime de separação de bens. “Não preciso da Ana Maria e ela não precisa de mim”, diz. “Há 37 anos ando de Mercedes e uso Rolex no pulso. Minha Mercedes está quitada e meu Rolex também.”

Enquanto acertam os últimos detalhes para a cerimônia, Ana Maria e Marcelo preferem passar por cima das especulações. A apresentadora não teme que seu casamento se junte a outros enlaces do meio artístico, que terminaram tão rapidamente quanto começaram. Prefere lembrar de exemplos contrários. “Conheço casamentos que demoraram para acontecer e terminaram muito rápido”, diz ela. “Ninguém escreve o futuro, mas a gente começa a construí-lo no dia de hoje.” O próximo capítulo já tem data para ser escrito: 31 de março.




Partilhar:


Para poder comentar necessita de iniciar sessão.